terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Notícias News

A novela demorou, foi sofrida, sem esperança de resposta positiva, mas tudo terminou bem para o Flamengo. O clube reuniu esforços de última hora, venceu as concorrências e contratou o astro Ronaldinho Gaúcho, que assumirá a camisa 10 da Gávea com todas as condições de se tornar um dos grandes ídolos da história do rubro-negro. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, por meio do site oficial do clube, e o jogador será apresentado na quarta, mas o local ainda não foi definido.

SITE OFICIAL: RONALDINHO "CARIOCA" É DO MENGÃO; LEIA O TEXTO COMPLETO

  • Reprodução/Site oficial do Flamengo
    Ele já venceu a Copa do Mundo. Foi eleito melhor jogador do mundo duas vezes. Encantou multidões com seu futebol por onde passou. No entanto, nunca defendeu uma torcida tão grande em um clube. Ronaldo de Assis Moreira, ou apenas Ronaldinho Gaúcho, vestirá a camisa do Flamengo. Depois de acerto entre as diretorias rubro-negras (Fla e Milan), a contratação do jogador, até 2014, foi definida na noite desta segunda-feira (10.01).

    E Ronaldinho já sabe o que pode esperar nos quatro cantos do país: muito apoio da Nação. Na tarde da última quarta-feira (05.01), quando uma coletiva de imprensa foi marcada para divulgar que o jogador ainda mantinha contrato com o Milan, cerca de 500 torcedores do Flamengo já 'recepcionaram' o novo astro do futebol rubro-negro.

    Após o anúncio de que a contratação estaria muito próxima de acontecer, nesta segunda, a nação novamente se fez presente e já começou a comemorar o reforço de peso, um dos maiores da história.

    Ronaldinho chega ao Flamengo após passar nove temporadas na Europa. No velho continente o craque vestiu a camisa do Paris Saint Germain, Barcelona e Milan. Nos três clubes, ele levantou muitos títulos, entre eles a Copa dos Campeões da UEFA, em 2006. Individualmente, levantou o troféu de melhor jogador do mundo por duas vezes, 2005 e 2006 [sic, na verdade ele foi eleito em 2004 e 2005].

    O mais novo craque rubro-negro chega para disputar quatro títulos na temporada, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, todos inéditos na vida de Ronaldinho.

O vínculo com o Flamengo será de quatro anos, até o fim de 2014, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo no Brasil. No clube, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.
"Hoje é um dia especial, muito especial em que o Flamengo tem o orgulho, alegria e satisfação de finalizar a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Foi um trabalho realizado a varias mãos e queria agradecer a toda a minha diretoria pela condução do trabalho", disse a presidente Patrícia Amorim, em entrevista coletiva após o anúncio.
As desistências oficiais de Grêmio e Palmeiras já eram provas que o caminho estava aberto para o Flamengo e o capítulo final aconteceu nesta segunda-feira, quando o “martelo foi batido”.
O acordo, entretanto, começou a ser “costurado” desde a última sexta, após uma reunião da cúpula rubro-negra com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, e no sábado, num encontro com o diretor do Milan, Adriano Galliani.
Aliás, o dirigente italiano, durante a coletiva promovida por Assis e Ronaldinho Gaúcho, na última quinta-feira, no Copacabana Palace, disse que seu coração já pedia para o jogador atuar pelo Flamengo.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.
“O ano de 2010 foi complicado, difícil e nós devíamos essa alegria ao nosso torcedor. E a forma da torcida nos retribuir é comparecendo aos jogos e comprando produtos licenciados pelo clube”, salientou a presidente.
Em dezembro, o clube da Gávea voltou à carga, refez a proposta, aumentou o tempo de contrato e aguardou ansioso pela decisão de Assis e Ronaldinho. A espera compensou e, nesta segunda-feira, o Flamengo pode se orgulhar de ter em seu elenco o meia que por duas vezes foi eleito o melhor jogador do mundo.


A CRONOLOGIA DA NOVELA RONALDINHO


30.07.2010Grupo do empresário Roberto Tadeu monta plano e faz a primeira proposta para o Milan. Os italianos seguram o atleta e adiam a volta de Ronaldinho. 
18.12.2010Grêmio se junta ao Palmeiras e já mostra otimismo. "O Grêmio quer o Ronaldinho e é um jogador de muita qualidade que estamos contratando, digo, tentando contratar", disse Antônio Vicente Martins, vice de futebol do clube.
19.12.2010Assis fala sobre a negociação da volta de Ronaldinho ao Olímpico: "Fico feliz que exista essa possibilidade de o Ronaldinho voltar para casa" 
21.12.2010O Flamengo entra na briga, em silêncio, mas começa a trabalhar em parcerias; ao mesmo tempo, o clube aposta em vantagem do Grêmio. 
26.12.2010Renato Gaúcho entra na história e diz que Ronaldinho está 90% certo. 
28.12.2010O Milan joga um balde de água fria nos brasileiros e diz que não tem interesse de liberar Ronaldinho Gaúcho antes do fim do contrato, que vai até junho. 
29.12.2010O Grêmio toma um susto. Assis diz que "falta muito" para o clube chegar no valor pedido por Ronaldinho, e deixa Fla e Palmeiras como favoritos. 
01.01.2011Ronaldinho finalmente deixa a inter-temporada do Milan em Dubai e fica livre para negociar sua volta ao país, mesmo ainda tendo propostas do exterior. 
02.01.2011Esperado em São Paulo, Ronaldinho dribla a imprensa e vai ao Rio, dando início à série de desencontros entre Assis, clubes interessados e imprensa. 
02.01.2011Emissário do Palmeiras se reúne com Assis e sai animado com a conversa, o que novamente coloca o Palmeiras forte na briga por Ronaldinho. 
05.01.2011Após uma reunião com Assis, o Grêmio considera o negócio fechado e só aguarda a rescisão com o Milan para anunciar Ronaldinho Gaúcho. 
06.01.2011Ronaldinho, Assis e Galliani dão coletiva no Rio, falam em rescisão verbal, mas mantêm mistério sobre futuro do meia. 
07.01.2011Grêmio dá indícios de festa no Olímpico, mas presidente ordena retirada de equipamentos e faz até ameaça a responsável. 
07.01.2011Grêmio volta a adiar anúncio oficial, mas segue otimista e fala abertamente sobre acordo com Ronaldinho. 
07.01.2011Flamengo trata negócio como “questão de honra”, vira o jogo e se diz perto de acerto com o meia-atacante. 
08.01.2011Fla se reúne com Galliani e se acerta com Milan. Diretor italiano fala em 99,9% de chances de Ronaldinho ir para a Gávea. 
08.01.2011Grêmio desiste de Ronaldinho e libera caminho para Flamengo chegar a acerto.
09.01.2011Após Palmeiras também desistir de Ronaldinho Gaúcho, empresário diz que Assis não queria o jogador no Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário